• Categoria do post:Curso WordPress
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura
Ads

Aqueles que me conhecem, sabem que anualmente realizo na Etec de Atibaia o curso intensivo de WordPress. Neste ano, em função da quarentena do COVID-19 é sensato entendermos que ficará bem corrido para organizarmos o curso.

Pensando nisso, e aproveitando minhas férias antecipadas resolvi gravar o curso em vídeo.

Curso gratuito de WordPress no Youtube

A maioria dos usuários do Blogson preferem o Youtube, então deixei o conteúdo do curso disponível em WordPress. Crie um belo site completo em 1 hora.

 

Sobre o curso gratuito de como criar um site completo em WordPress.

Este curso é grátis! Muitos truques práticos apresentados neste curso tornam-o rápido. Em menos de 2 horas você será capaz de criar um site completo.

É possível criar um site WordPress completo e do jeito que eu quero em poucas horas? Sim! Este curso responde esta pergunta de forma pontual e você aprenderá a desenvolver um site completo. Inicialmente você aprenderá a criar um ambiente de desenvolvimento em seu computador usando o Laragon, depois vamos aprender como ativar o tema Hello e o page builder Elementor.

A partir daí, vamos criar um site baseado em um template HTML já existente que iremos usar como exemplo para o nosso projeto. Então, se você busca uma maneira de converter sites HTML em WordPress, este é o curso certo. Mas se você não tem conhecimento nenhum de HTML ou WordPress, este curso também atende perfeitamente suas expectativas.

Vamos aprender como criar nossos próprios cabeçalhos, rodapés e conteúdos da página principal e páginas internas sem gastar um único centavo com temas ou plugins premium.

Depois que finalizarmos o site, você aprenderá como publicá-lo na internet, e como fazer a migração do site de forma simples. Finalmente iremos otimizá-lo para que se torne rápido e agradável para os visitantes e sem esquecer do quesito segurança.

Eu espero de coração que você goste do curso e que possa evoluir ainda mais na sua caminhada de aprendizado. Bons estudos!

 

O que você aprenderá?

  • Embora seja um curso focado para iniciantes, o estudante será capaz de produzir seu primeiro site de forma altamente profissional, usando as mesmas técnicas de agências especializadas em WordPress.
  • O curso introduz o estudante ao universo do WordPress e ao universo dos Page Builders usados para aumentar a produtividade na criação de sites usando o WordPress.
  • O curso aborda desta a instalação do WordPress em seu computador até a publicação do site em um servidor de hospedagem.
  • Mesmo que você já tenha conhecimento básico em WordPress, mas possui dificuldades para criar seu site da forma que planejou, ou costuma ficar preso em temas e plugins e resolver seus projetos com base em temas pagos, este curso também pode servir para você, pois ele também aborda uma forma eficiente e econômica de como criar belos sites em WordPress sem depender de terceiros.
  • Para avançar ainda mais neste curso, aguarde os cursos complementares que estou desenvolvendo. Fique atento aos novos conteúdos que irei publicar em breve.

 

Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?

  • Nenhum conhecimento é necessário, mas você poderá aproveitar melhor o curso se já tiver noções de criação de sites com HTML e CSS.

 

Para quem é este curso?

  • Estudantes que queiram aprender a criar um site em WordPress.
  • Estudantes que já possuem noção de WordPress mas deseja aprimorar seus conhecimentos.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.