R$ 151,70

Essa obra tem uma única missão: entregar o melhor conteúdo possível no que se refere ao processo de implementação da LGPD, tomando em conta os mais elevados standards em matéria de segurança da informação. Ademais, inclui também os aspectos documentais práticos, os quais, em certa medida, são o elemento que exterioriza a correta conformidade.

 

Compre na Amazon

Descrição

Ads

A proteção de dados é o tema da vez e está no centro da agenda universal. A despeito de tal relevância, proliferam notícias referentes a inúmeros incidentes de toda sorte, o que revela, entre outros aspectos, que a lei, em sua compreensão meramente teórica, não é capaz de assegurar a garantia da proteção dos dados pessoais. Não é por outra razão, aliás, que a lei, a par de elencar extenso rol de conceitos, princípios, requisitos e direitos, traz como elemento de destaque a segurança da informação.

Intuitivamente, todos sabem que a legislação, para atingir sua específica finalidade, deverá ser implementada de forma prática. No entanto, acreditamos que não basta uma conformidade formal. Para alcançar com eficácia os fins buscados, a adequação deve atrelar-se à excelência da segurança da informação, a qual, portanto, haverá de estar presente na lógica dos processos de conformidade em todas as etapas, desde o seu início.

Ads