Teste gratuito de Ping e Traceroute (tracert)

Verifique se seu site ou o IP do seu servidor da Web está on-line


O que é ping?

Ping é a sigla para "Packet InterNet Grouper" e a ideia deste nome é fazer uma analogia ao som de um sonar.

O Ping funciona de forma semelhante a um sonar. O Comando ping é capaz de medir quantos milissegundos (ms) um pacote de informações leva para ir até um destino e voltar.

Um pacote de informações quando sai de um destino ao outro ele passa por diversas outras redes e roteadores, este caminho é chamado de rota e quanto mais rápido a resposta do ping, mais rápida é a rota feita pelo pacote.

O que é traceroute ou tracert?

O Traceroute é uma ferramenta que permite lista a rota feita pelo pacote, permitindo então a detecção de possíveis problemas de roteamento. Por exemplo, se você executou um ping em um site e o ping não retornou valores, entendemos então que o site testado está inacessível. Mas o fato do site estar inacessível não significa que o problema esteja no servidor de hospedagem, o problema pode estar na rota.

No Brasil, as rotas de conexão são feitas pelas operadores de Telecom e depois saem do país atráves de backbones (redes de transporte) internacionais. Se no Brasil, uma grande operadora como Brasil Telecom ou Vivo ficam com problemas, naturalmente o acesso a diversos sites do país e do mundo ficarão prejudicados se a rota for realizada por estas operadoras.

Por uma questão de perfomance uma rota deve ser completada em no máximo 30 saltos, ou seja, deve passar por no máximo 30 roteadores diferentes.

Informe um domínio ou um IP Válido:
Importante! Este teste de ping não parte de seu computador, ele parte do servidor do Blogson.