O Blogson – Blog do Prof. Anderson surgiu em 2016 com uma ferramenta de apoio didático para as minhas aulas do Curso Técnico em Informática da Etec Atibaia. inicialmente era um local aonde eu disponibilizava os materiais, exemplos e exercícios. Ao invés de passar tediosas apostilas para os meus estudantes, eu achei mais interessante manter um blog com material produzido ou selecionado por mim.

Navegue pelo profanderson.blog.etecarmine.com.br de 2016Na ocasião, o Blogson estava hospedado no endereço profanderson.blog.etecarmine.com.br.

Com o passar do tempo e na medida de que novos conteúdos eram publicados percebi que o Blogson começou a receber visitas que não eram dos meus alunos. Pelo Google Analytics percebi um volume de acesso originados de Angola e Moçambique e percebi um volume grande de comentários deixados no site de estudantes de outras instituições.

Foi quando 2018 decidi registrar o domínio próprio blogson.com.br. Hoje, o Blogson tem um média 1000 vistas únicas por dia e durante todo este período já ajudou muito gente com o seu material. Obviamente isso me consome tempo e me gera custos, mas eu escolhi ser professor, aceitei compartilhar conhecimento e aqui estou. Se você gosta do meu trabalho, siga o Blogson no Facebook e ajude a divulga-lo. Se deseja ajudar o Blogson financeiramente, recomendo a minha livraria em parceria com Amazon.

Obrigado pela sua visita.