Transformando algoritmos em aplicações Java

Você desenvolvedor de primeira viagem naturalmente precisa treinar a sua capacidade de lógica para criar algoritmos. Os algoritmos representam a forma de pensar de um computador, são instruções lógicas simples…

Continuar lendo Transformando algoritmos em aplicações Java

Parâmetros em Java

Esta aula é uma continuação destas outras três, por favor, acompanhe corretamente esta sequência; 1. Classes, Objetos, Atributos e Métodos em Java 2. Instâncias e Objetos em Java 3. Instâncias…

Continuar lendo Parâmetros em Java

Instâncias e Objetos em Java

Importante: Esta aula é uma continuação da aula de Classes, Objetos, Atributos e Métodos em Java. É importante ler e compreender esta aula anterior antes de se aventurar nesta. O…

Continuar lendo Instâncias e Objetos em Java

Classes, Objetos, Atributos e Métodos em Java

O Conceito básico de Orientação a Objetos. Quando vamos desenvolver um sistema, precisamos entender o ambiente que iremos programar e tentar abstrair todas as informações genéricas deste local. Obviamente que…

Continuar lendo Classes, Objetos, Atributos e Métodos em Java

Áudios de 0 a 9 em WAV (Projeto Toten)

Segue download dos arquivos de áudio que, opcionalmente, podem ser utilizados no projeto Toten desenvolvido em JAVA e C#. Os arquivos devem ser executados durante a chamada das senhas. 0…

Continuar lendo Áudios de 0 a 9 em WAV (Projeto Toten)

Como usar o Timer do Java de forma simples.

Programando tarefas repetidas no Java Em projetos do Windows Forms (Visual Studio) temos o componente Timer() quer permite programar tarefas em C#, no qual definimos um intervalo que desejamos que…

Continuar lendo Como usar o Timer do Java de forma simples.

Encriptando senhas no MySQL

Uma maneira simples e rápida de codificar dados no MySQL é usando a função ENCODE(). Esta função é baseada em um algoritmo de 256 bits baseado em uma senha definida…

Continuar lendo Encriptando senhas no MySQL
JAVA: Herança, super clase, extends e reescrita.
ANTES: Código sem herança

JAVA: Herança, super clase, extends e reescrita.

Nós já aprendemos os seguintes conceitos em JAVA: Classe Conjunto de códigos genéricos (que podem ser utilizados em qualquer situação) referente à um determinado processo, por exemplo; conectar num banco…

Continuar lendo JAVA: Herança, super clase, extends e reescrita.