Em agosto de 2020 foi o prazo limite para que todas as empresas e profissionais liberais que coletam ou rastreiam dados de usuários de alguma forma se adequassem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

Se você quiser saber um pouco mais sobre a nova LGPD leia o meu artigo sobre Política de Privacidade aqui no Blogson. 

Muitas empresas e administradores de sites não estão dando a devida importância para esta nova lei. Para evitar penalidades, multas e até mesmo a indisponibilidade do seu site, criei com meios próprios um gerador genérico de política de privacidade para facilitar esta adequação.

IMPORTANTE: Esta política gerada automaticamente em nenhum momento substituiu uma assessoria jurídica, para tal, consulte seu advogado. Importante também entender que o Blogson em nenhum momento será responsável pelos dados coletados em seu site, sendo totalmente isento de qualquer problema que envolva este gerador.

Como usar o Gerador Gratuito de Política de Privacidade LGPD?

  1. Preencha os campos abaixo e clique em Enviar. Você será redirecionado para outra página.
  2. Salve o documento gerado ou copie o seu conteúdo.
  3. Em seu site, crie uma nova página com o nome politica-de-privacidade.html com o conteúdo gerado pelo formulário.
  4. Remova informações que não forem pertinentes ao seu site. Veja com atenção a sessão Como Coletamos os dados e remova os textos referentes aos recursos que não são utilizados em seu site.
  5. Adicione um link da política de segurança no rodapé do site. Recomendamos que também deixe um link no formulário de contato do seu site, próximo ao botão de envio.
  6. Rastreadores como Google Analytics, Search Console, Pixel do Facebook utilizam de cookies para capturar ações do visitante, é importante que esta informação seja exibida em um pop-up flutuante assim que o visitante acessa o seu site. No próprio site do Blogson você poderá ver um exemplo disso.
 

Dificuldades para implementar a política de segurança LGPD em seu site?

Este gerador te ajuda a criar o texto de Política de Privacidade apenas para o seu site. É importante entender que a Política de Privacidade não se limita em apenas colocar um texto em seu site, você também deverá ter uma Política interna capaz de reger toda a sua empresa ou negócio.
 

Como colocar uma Política de Privacidade em meu site?

  1. Preencha o formulário a seguir.
  2. Após preencher e gerar a Política, utilize o editor de texto que será carregado na próxima página para acrescentar ou editar algum eventual detalhe.
  3. Crie em seu site uma página nomeada de politica-de-privacidade.html e utilize o texto gerado como conteúdo desta nova página
  4. Acrescente no rodapé do seu site, em todas as páginas um link para a Política de Privacidade. Este link deve ser bem visível e acessível aos visitantes.
  5. Se você tiver formulário de contato ou qualquer outro tipo de formulário em seu site que colete dados, acrescente um checkbox de consentimento, você pode utilizar este código;
<input type="checkbox" checked required name="LGPD" value="Ok">
Estou de acordo com <a href="politica-de-seguranca.html"><strong>Política de Privacidade</strong></a> da Empresa X

Importante: Nenhum dos dados informados no formulário a seguir serão coletados, capturados ou armazenados pelo responsável deste site. Seus dados não possuem qualquer valor para este site, cujo o único propósito é apenas compartilhar conhecimento.