• Categoria do post:PowerBI
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura
Ads

Para quem costuma trabalhar com Excel como fonte de dados no Power BI, ou até mesmo para quem trabalha com banco de dados e precisa atualizar a política de senhas e credenciais é comum se deparar com erro ao tentar atualizar os dados;

Erro ao atualizar dados no PowerBI.
Erro ao atualizar dados no Power BI.

O erro se torna ainda mais comum qdo se edita os relatórios do Power BI em computadores diferentes.

Redefinir o Caminho da Fonte de Dados.

Para corrigir o caminho da fonte de dados, principalmente se for uma pasta de trabalho do Excel, siga os passos a seguir;

  1. Acesse o modo de Exibição do Modelo.
    redefinir a origem da fonte de dados no PowerBI
  2. Na paleta de Dados, clique com o botão direito sobre qualquer um dos modelos de dados e clique em Editar Consulta. Será carregado o Editor deo Power Query em uma nova janela.
    corrigir caminho da fonte de dados no PowerBI
  3. Na janela do Power Query, será exibida um alerta de DataSourceError indicando que a fonte de dados não foi localizada. Clique em Ir para o Erro e depois Editar Configurações.
  4. Na edição de edição da configuração, informe o novo caminho da fonte de dados; Lembre-se que no caso de fonte de dados originadas de arquivos do Excel, o arquivo não deve estar aberto no Excel no momento da configuração, caso contrário será exibido outro erro informando de que o arquivo está em uso em outro processo.
    Corrigir caminho da pasta de trabalho do Excel no PowerBI
  5. Clique em Ok e aguarde o Power BI fazer a conexão com a nova origem de fonte de dados.
  6. Saia do Power Query, basta fechar a janela e aplicar as alterações ao fechar.
    Corrigir Fonte de dados no Power Query
  7. Retorne para o modo de Exibição de Relatório.
    Atualizar fonte de dados na Exibição do Relatório do PowerBI
  8. Agora você poderá atualizar seus dados normalmente, clicando em Atualizar.
    Atualizar dados no PowerBI fonte de dados

Se quiser saber mais sobre Power Bi, continue a leitura deste artigo. Qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo.

O que é Power BI?

Power BI é uma plataforma de análise de dados desenvolvida pela Microsoft que permite criar visualizações e relatórios interativos a partir de fontes de dados diversas.

Ele permite conectar e transformar dados de diferentes origens, como bancos de dados, arquivos, aplicativos e serviços em nuvem, e apresentá-los de forma visualmente atraente e intuitiva para usuários comerciais.

O Power BI também permite colaboração e compartilhamento de relatórios e dashboards em tempo real com outras pessoas na organização.

Como aprender Power BI?

O Blogson realiza treinamentos ao vivo pela plataforma Sympla. Confira a disponibilidade e agenda acessando a página Power Bi Básico para Gestores – Evento ao vivo.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.