JAVA: Exercícios com jList

1. Crie uma aplicação visual do Java que receba a idade de 20 pessoas em um jList. Com estes dados, informe em uma label qual é maior e a menor idade digitada e a média das idades.

 

2. Para sortear um número qualquer em java fazemos o uso do seguinte código:

 Random rand = new Random();
 int ValorSorteado = rand.nextInt(99);

Adicione este código em um jFrame, logo após a linha public class, junto com DefaultListModel. Isso fará com que um número de 1 a 100 seja sorteado logo que o jFrame for carregado. Agora, crie um jogo em que o usuário tem que acertar o número sorteado enviando mensagens se o número informado pelo usuário é maior ou menor que o número sorteado. Para facilitar a ação do usuário, adicione em um jList todos os números digitados por ele para que ele possa consultá-los durante o jogo.

Usabilidade:

  • Quando o usuário acertar o número, limpe todos os campos e sorteie um novo número para que o jogo recomece.
  • O cursor sempre deve estar em um jTextField para que o usuário possa digitar o número.

Screenshot_1

3. Crie uma aplicação visual em Java onde o usuário informa 10 números em um jList, ao completar os 10 números, transfira todos os valores para outra jList invertendo os valores.

4. Crie uma aplicação visual em Java onde o usuário informa 10 números em um jList, ao completar os 10 números, transfira todos os valores para outra jList colocando todos os valores em ordem crescente.

 

Deixe seu comentário