• Categoria do post:Java - NetBeans
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Ads

1. Crie uma aplicação visual do Java que receba a idade de 20 pessoas em um jList. Com estes dados, informe em uma label qual é maior e a menor idade digitada e a média das idades.

2. Para sortear um número qualquer em java fazemos o uso do seguinte código:

 Random rand = new Random();
 int ValorSorteado = rand.nextInt(99);

Adicione este código em um jFrame, logo após a linha public class, junto com DefaultListModel. Isso fará com que um número de 1 a 100 seja sorteado logo que o jFrame for carregado. Agora, crie um jogo em que o usuário tem que acertar o número sorteado enviando mensagens se o número informado pelo usuário é maior ou menor que o número sorteado. Para facilitar a ação do usuário, adicione em um jList todos os números digitados por ele para que ele possa consultá-los durante o jogo.

Usabilidade:

  • Quando o usuário acertar o número, limpe todos os campos e sorteie um novo número para que o jogo recomece.
  • O cursor sempre deve estar em um jTextField para que o usuário possa digitar o número.
Screenshot_1
jFrame – Exemplo de interface

3. Crie uma aplicação visual em Java onde o usuário informa 10 números em um jList, ao completar os 10 números, transfira todos os valores para outra jList invertendo os valores.

4. Crie uma aplicação visual em Java onde o usuário informa 10 números em um jList, ao completar os 10 números, transfira todos os valores para outra jList colocando todos os valores em ordem crescente.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.