• Categoria do post:Programação para Web
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Ads

Material de apoio

Resumo do material da aula: JavaScript Básico

Alguns exemplos de aplicações usando JS: Introdução ao jSON – JavaScript

Material do Prof. Rodrigo: JavaScript inicial

W3Schools – Manipulação de objetos – DOM

Exercícios JavaScript – TPI I

01. Crie uma aplicação WEB na qual o visitante insere faz um login, ele deve então inserir um texto para autenticar o usuário e outro para senha. Se o usuário digitado for igual “sergio” e a senha for igual a “lenda”, mostre uma mensagem em um parágrafo com o texto “Seja Bem vindo” na cor verde, caso contrário, mostra e mensagem “Login incorreto” na cor vermelha. Dica: Você pode usar operadores de conjunção &&.

02. Crie uma página para uma loja virtual. A página deve conter a descrição do produto “Boneco do Rodrigo” que custa R$ 75,00. O usuário deve então informar em quantas parcelas ele deseja pagar e a página web deve calcular o valor de cada parcela.

03. Crie uma aplicação web para um boletim escolar aonde o professor deve digitar o nome do aluno e digitar 3 notas de 0 a 10 para ele. A aplicação web deve tirar a média das menções e exibir uma mensagem de acordo com os seguintes critérios;

a) Média igual ou maior que 7; exibir a mensagem em verde de “APROVADO”
b) Média entre 5 e 6,9; exibir a mensagem em amarelo de “RECUPERAÇÃO”
c) Média menor que 5; exibir a mensagem em amarelo de “REPROVADO PELO RODRIGO”

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.