• Categoria do post:Tecnologia
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Ads

Hoje vou ensinar a forma mais fácil de redimensionar uma imagem usando um aplicativo para Windows.

O tamanho da imagem é algo que nunca deve ser ignorado em projetos da Web, definir um tamanho ideal para as sessões do site é importante
para determinar a performance do site e também ajuda na indexação do Google.

Além dos projetos da Web podemos redimensionar imagens de fotos pessoais para economizarmos espaço em nosso disco rígido. Hoje é comum
encontrarmos dispositivos móveis e câmeras que produzem arquivos em resoluções superiores a 3000 pixels de resolução, gerando grandes arquivos, alguns superam 5MB de modo que acabam tomando muito espaço em nossos dispositivos de armazenamento.

Conheça o Image Resizer for Windows

Redimensionando imagens com o botão direito do mouse.

Image Resizer for Windows é um aplicativo que permite redimensionar uma ou várias imagens apenas clicando com o botão direito do
mouse sobre elas.

  1. Faça o download no site do desenvolvedor acessando –  https://www.bricelam.net/ImageResizer/ e inicie a instalação.
  2. A instalação pode demorar alguns minutos, mas após instalado basta clicar com o botão direito em qualquer imagem do seu computador.
  3. Escolha uma das opções, ou personalize uma. É importante entender que; a imagem não será cortada, apenas redimensionada, não haverá perda gritantes de qualidade na imagem e o arquivo original será mantido pois o Image Resizer for Windows irá salvar uma cópia da imagem redimensionada.
  4. Eis o resultado;

Redimensionando Imagens em Massa

Redimensionando várias imagens com o botão direito do mouse.

Uma coisa legal do Image Resizer for Windows é que você pode selecionar várias imagens e redimensiona-las de uma única vez.

É isso aí…

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.