Ads

Um servidor da WEB é considerado um ambiente de produção, ou seja, usamos um servidor da WEB quando já temos uma aplicação devidamente testada e funcionando.

Muitos desenvolvedores fazem uso de softwares WAMP (Windows, Apache, MySQL/MariaBD, PHP), os famosos servidores localhost para simular um servidor de internet em seu próprio computador para depois então passar a utilizar um servidor de produção.

Internal Server Error 500

No entanto, quando enviamos um script para um ambiente de produção, mesmo assim podem ocorrer alguns erros e estes erros são exibidos com ERRO INTERNO ou ERRO 500 quando acessamos a página do script e ficamos sem saber exatamente qual é a causa do erro.

Para resolver isso, basta criar no servidor um arquivo php.ini na mesma pasta aonde estão os seus arquivos PHP. Edite o arquio criado colocando a seguinte linha de código;

display_errors = On;

ficando:

Após acessar o arquivo que retorna erro interno, temos finalmente o motivo do erro; faltava um ponto e vírgula em uma das linhas do script que eu estava testando;

Com erro sendo exibido na tela, fica fácil encontrar o erro e corrigí-lo. É isso aí, bons estudos!!!!

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.