• Categoria do post:Tecnologia
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Ads

A maioria dos sites, aplicativos ou softwares de download costumam reduzir a qualidade dos vídeos, isso é plausível de compreensão, afinal imagine a carga de processamento e memória exigida pelos servidores que hospedam estes sites.

Alguns destes serviços de download costumam cobrar um valor para que você tenha acesso a um serviço premium e assim fazer o download em alta qualidade de vídeo e imagem.

No entanto, existem algumas alternativas. Estou preparando um artigo excelente de como fazer downloads usando apenas comandos dos DOS, e um outro ensinando como programar seu próprio softwares de downloads em C#.

Por ora, nos contentaremos com os sites que temos gratuitos na internet.

Fazer download de vídeo do Youtube

O site que eu mais gosto é o y2mate, além de oferecer praticamente todas as opções de qualidade de video também oferece o download do áudio em Mp3 na qualidade máxima do vídeo original.

Obviamente para que a qualidade de 1080 esteja disponível é necessário que o vídeo original seja postado nesta mesma qualidades.

Download de vídeo longos do Youtube

Outros problemas que encontramos por aí é a dificuldade de fazer download de vídeos longos. O vídeo mostrado no exemplo acima tem 1 hora de 34 minutos. A maioria dos serviços gratuitos não oferecem recursos para download longos.

O y2mate, consegue fazer isso com perfeição, vale a pena experimentar.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.