Ads


O que é Cloudflare?

Cloudflare é uma empresa de tecnologia que fornece uma rede de distribuição de conteúdo (CDN), serviços de segurança da Internet e serviços de servidor de nome de domínio distribuído. A empresa foi fundada em 2010 por Matthew Prince, Michelle Zatlyn e Lee Holloway, e está sediada em São Francisco, Califórnia.

Como Funciona a Cloudflare?

Cloudflare funciona como um proxy reverso para sites. Isso significa que os visitantes de um site que está usando Cloudflare são redirecionados para um servidor da Cloudflare antes de chegarem ao servidor do site real. A Cloudflare então fornece o conteúdo do site ao visitante a partir de sua rede global de servidores.

Rede Distribuída da Cloudflare


Quais os Benefícios da Cloudflare?

Cloudflare oferece uma série de benefícios para sites, incluindo:

  • Melhora de desempenho: Cloudflare pode reduzir o tempo de carregamento do site, especialmente para visitantes de locais remotos.
  • Aumento da segurança: Cloudflare protege sites contra ataques de negação de serviço (DDoS), malware e outras ameaças de segurança.
  • Melhoria da disponibilidade: Cloudflare pode ajudar a manter sites online mesmo em caso de falhas de hardware ou software.

O Principais serviços da Cloudflare

Cloudflare oferece uma variedade de serviços, incluindo:

  • Gratuito: Os serviços mais essenciais são gratuitos e fáceis de gerenciar.
  • CDN: Cloudflare fornece uma rede global de servidores que podem armazenar e entregar conteúdo de sites.
  • Segurança: Cloudflare oferece uma variedade de serviços de segurança, incluindo proteção contra DDoS, firewall e combate a bots.
  • DNS: Cloudflare fornece serviços de servidor de nome de domínio distribuído, que podem ajudar a melhorar a disponibilidade e o desempenho de sites.
  • Cache: Você pode obter até 50% de velocidade em seu site utilizando os recursos e regras de cache.

Assista aos vídeos do Canal do Blogson ensinando como utilizar o recursos de cache e firewall da Cloudflare.

Aumente a Performance do WordPress com Este Truque da CloudFlare
Como Aumentar a Segurança do Seu Site WordPress com o Firewall da CloudFlare

Custo

Cloudflare oferece um plano gratuito que inclui recursos básicos de CDN e segurança. Planos pagos estão disponíveis com mais recursos e funcionalidades.

Conclusão

Cloudflare é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a melhorar o desempenho, a segurança e a disponibilidade de sites. A empresa oferece uma variedade de serviços para atender às necessidades de sites de todos os tamanhos.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.