• Categoria do post:Curso WordPress
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Ads

O comando em questão é muito útil quando você precisa criar um novo usuário com privilégios de administrador no seu site ou blog WordPress.

Abra o PhpMyadmin, ou envie uma cópía do adminer para o seu FTP e acesse normalmente o banco de dados do seu site ou blog WordPress. Caso não saiba os dados de conexão do banco de dados basta olhar o arquivo wp-config.php

Os comandos são estes 3, que podem ser executados de uma única vez;

INSERT INTO `NomeDoBancoDeDados`.`wp_users` (`ID`, `user_login`, `user_pass`, `user_nicename`, `user_email`, `user_url`, `user_registered`, `user_activation_key`, `user_status`, `display_name`) VALUES ('40', 'NomeDeUsuario', MD5('SenhaForte'), 'SeuNome', '[email protected]', 'https://www.sesite.com.br', '2019-06-07 00:00:00', '', '0', 'SeuNome');

INSERT INTO `NomeDoBancoDeDados`.`wp_usermeta` (`umeta_id`, `user_id`, `meta_key`, `meta_value`) VALUES (NULL, '40', 'wp_capabilities', 'a:1:{s:13:"administrator";s:1:"1";}');

INSERT INTO `NomeDoBancoDeDados`.`wp_usermeta` (`umeta_id`, `user_id`, `meta_key`, `meta_value`) VALUES (NULL, '40', 'wp_user_level', '10');

Feito! Agora é só acessar o wp-admin com o nome de usuário e senha que você criou.

Não funcionou? Verifique o prefixo das tabelas

Verifique se você digitou corretamente os comandos acima, se tiver certeza de que está tudo certo, verifique então os prefixos da tabelas do banco de dados do WordPress. Um erro comum é quando os comandos acima não funcionam, normalmente o erro está no prefixo das tabelas caso o erro retornado seja de tabela inexistente.

Uma instalação padrão do WordPress utiliza o prefixo wp_ em suas tabelas, mas há casos em que instaladores automáticos de scripts fazem uso de outros prefixos.

Confira no seu banco de dados os prefixos da tabela e altere novamente os 3 comandos editando os nomes das tabelas wp_users e wp_usermeta para o prefixo correto, substituindo apenas o wp_.

Nos dois comandos de inserção da tabela wp_usermeta você também deve mudar os prefixos dos campos wp_capabilities e wp_user_level, depois basta salvar e tentar novamente!

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.