Ads

O que é o programa Trabalhador 4.0?

O programa Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do governo federal que visa capacitar os trabalhadores brasileiros para as novas demandas do mercado de trabalho, relacionadas à digitalização, à inovação e à sustentabilidade, que são os pilares da Administração 4.0.

O programa oferece cursos gratuitos, online e presenciais, em diversas áreas do conhecimento, como tecnologia da informação, gestão, indústria, comércio e serviços.

Quais são os benefícios do programa Trabalhador 4.0?

O programa Trabalhador 4.0 tem como objetivo aumentar a empregabilidade, a produtividade e a renda dos trabalhadores brasileiros, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. Ao participar do programa, os trabalhadores podem:

  • Acessar conteúdos atualizados e relevantes para o mercado de trabalho;
  • Desenvolver competências técnicas e comportamentais para atuar em diferentes contextos;
  • Obter certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado;
  • Ampliar sua rede de contatos profissionais e oportunidades de emprego.

Como participar do programa Trabalhador 4.0?

Para participar do programa Trabalhador 4.0, basta acessar o site oficial e se inscrever nos cursos de seu interesse. Os cursos são gratuitos e abertos a todos os trabalhadores brasileiros, maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. Os cursos online podem ser realizados a qualquer hora e lugar, por meio de uma plataforma interativa e dinâmica. Os cursos presenciais são oferecidos em parceria com instituições de ensino credenciadas pelo MEC, em diversas regiões do país.

Integração com Office365

A plataforma conta com vários cursos da suíte de aplicativos do Office, e naturalmente podemos pensar em como posso aprender se eu não tenho uma licença válida do Office?

Justamente para não deixar os estudantes desamparados, a plataforma até a data de edição deste arquivo ainda oferece gratuitamente um e-mail institucional @escolatrabalhador4.com.br logo após finalizar o seu cadastro.

A partir do e-mail institucional você poderá ter acesso a maioria das aplicações do Office365, como por exemplo; acesso a todos os aplicativos do Office, SharePoint, Power BI e até mesmo usufruir de 1 Terabyte de dados do OneDrive, mas use com cautela para não perder a sua conta.

Não perca essa oportunidade de se qualificar para o futuro do trabalho. Inscreva-se já no programa Trabalhador 4.0 e faça parte dessa transformação!

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.