• Categoria do post:C# - Visual Studio
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Ads

SQL SERVER

O SQL Server é plataforma de armazenamento de dados da Microsoft. Focado em servidores, o SQL Server se apresenta no mercado como uma ferramenta robusta e completa que atende as demandas mais varias de desenvolvedores e grandes corporações.

O SQL Server é uma pacote opcional para turbinar os serviços do Windows Server e do Visual Studio. Atualmente há 4 versões do SQL Server.

Sql Server Logo

Enterprise

Voltado para Data Centers, permite a virtualização de banco de dados e maior organização para DC que alocam um servidor único para vários clientes com foco no Cloud Computing.

Standard

A versão padrão, voltada para desenvolvedores mais exigentes e aplicações mais pesadas oferece um ambiente ideal para corporações. Opera em cargas de trabalho críticas, possui motores melhorados de gerenciamento de dados e alta  escalabilidade para acesso remoto e em rede.

Business Intelligence

Acrescenta na versão Standard ferramentas que capacita as organizações a criar e implantar soluções seguras de TI focada em negócios.O termo Inteligência de Negócios significa, resumidamente, coletar dados de diversas fontes, organizá-los, analisá-los e compartilhá-los com os executivos mais importantes da empresa. Estes então transformam essas informações relevantes em decisões importantes para o futuro da empresa.

Express

Express é a versão limitada a 10Gb de armazenamento de dados, focada para redes locais e com os recursos básicos de gerenciamento, backup, replicação ente outros. Ideal para aplicações empresariais menos exigentes e a versão favorita dos desenvolvedores iniciantes.

Usaremos no curso a versão Express.

Download do SQL Express

Para realizar o download, acesse o endereço oficial da ferramenta. Recomendá-se o próprio Internet Explorer para realizar o download;

https://profile.microsoft.com/RegSysProfileCenter/wizard.aspx?wizid=932d09f6-e2d4-429d-bd3e-834adabc4f8f&lcid=1046&ci=56

Selecione a opção SQL Server 2014 Management Studio Expresso 32 Bit ou 64 bits dependendo da arquitetura do seu computador. Observando que na escola adotamos por padrão a arquitetura 32 bits.

Download do Sql Server Express

Caso utilize o Visual Studio 2012, faça o download do SQL Server 2012, disponível em http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=29062 escolhendo a opção PTB\x86\SQLManagementStudio_x86_PTB.exe. Em caso de dificuldades, uma cópia do SQL Server Express 2012 também está disponível em nosso OwnCloud.

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.