• Categoria do post:Análise de Sistemas
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Ads

A disciplina de Análise de Sistemas ou Análise de Programação tem o objetivo de capacitar o educando em interpretar e analisar modelos de dados. Interpretar e avaliar documentação de análise e projetos de sistemas identificando e utilizando técnicas de modelagem de dados.

 

O que vamos aprender?

Vamos aprender inicialmente sobre a teoria do sistemas, a história da programação. Partimos depois para a UML, um conjunto de diagramas usados para modelar dados.

 

 

ArgoUML LogoO que aprendemos na prática?

Nas aulas praticas em laboratório usamos o software ArgoUML para fazemos as modelagens UML e desenvolvermos pequenos projetos de desenvolvimento e implementação de softwares. Usaremos também o aplicativo Gantt Projetct para organizar atividades e cronogramas de projetos.

 

Material de apoio do professor

Manual oficial de referência ao UML: http://www.uml.org/
Apostila simplificada de UML: http://www.athanazio.com/downloads/analise/apostila_uml.pdf
Download do softwares ArgoUML e GanttProject via owncloud: http://informatica.etecarmine.com.br/public.php?service=files&t=7d8293c364904c92301aa7454e096294&path=%2F02.-softwares-dos-laboratorios%2F06.-analise-de-sistemas
Artigos Diversos: A serem apresentados no decorrer das aulas.
Competências, Habilidades e Bases Tecnológicas: ETIM – ANÁLISE DE PROGRAMAÇÃO

 

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.