Anderson Luiz de Oliveira
Editora Viena

Windows Server 2012 R2. Uma Abordagem Prática de Suporte de Ti e Redes Corporativas


Comprar

Windows Server 2012 R2
Uma Abordagem Prática de Suporte de TI e Redes Corporativas

Você encontra nas principais livrarias do Brasil.

Este livro aborda conceitos simples e exemplos práticos à administração de uma rede corporativa Microsoft©, baseada no sistema operacional para servidores Windows Server 2012 R2®. Ele prepara o leitor para compreender as necessidades de rede de uma organização e aprender como atender essas necessidades, criando uma atmosfera ideal para a execução de atividades rotineiras de suporte de TI.
O livro atende as expectativas de profissionais iniciantes, como também atende os já experientes que buscam a atualização profissional sobre o novo Windows Server 2012 R2®, ou, para aqueles que desejam apenas um manual de bolso para consultas posteriores.
Entre os tópicos abordados no livro estão: introdução a redes de computadores, certificações, projetos de redes (lógico e físico), introdução ao Server Blue, virtualização do laboratório de redes, instalação do Windows Server, restauração de um snapshot, gerenciamento do Windows Server 2012 R2, ferramentas administrativas, agrupamento de adaptadores de rede, servidor de domínio – active directory, servidor de DNS, ingressando objetos no domínio, políticas de grupo, instalação de softwares via GPO, servidor de impressão, permissões de impressão, servidor de armazenamento e arquivos, mapeamento de unidades de rede nas estações, backups e restauração do sistema, cópias de sombra, usuários e grupos de usuários no Windows Server, adicionando usuários administradores no domínio, definindo horário de logon, virtualização no Windows Server – Hyper-V, compartilhamento da Internet por NAT, o serviço de DHCP, segurança, governança de TI, logs de segurança, atalhos do Windows e variáveis de ambiente.
 

Segurança da Informação
Dos conceitos à Auditoria

Livro em processo de revisão. Em breve também nas melhores livrarias.
 
 
 

Linguagem de Programação C

Livro escrito em conjunto com o Prof. Dalton, aonde o estudante aprende a configurar e instalar a plataforma que iremos desenvolver, usaremos o Dec-C++, já que em qualquer versão, não implica nos conceitos de programação em si, a leitura está organizada para entendermos como é o ambiente de programação, a estrutura geral e mapeamento da linguagem C.