Ads

Sabemos que o BS (BootStrap) é muito rico em recursos e muito eficiente em sua proposta, no entanto, é notável que muitas vezes usamos BS apenas para organizar nossas páginas de modo que muitos recursos não são devidamente aproveitados por serem desnecessários para os nossos propósitos.

Uma alternativa muito eficiente ao BS – BootStrap é o SKELETON, que oferece muito mais simplicidade ao desenvolvedor sem perder a elegância e oferece um eficiência ainda maior em relação ao BS quando o assunto é dispositivo móvel.

O site oficial da biblioteca é http://getskeleton.com/

sua sintaxe é bem simples e seu foco principal é justamente a organização do conteúdo dentro de seu sistema de grid, que, igual ao BS também trabalha com 12 colunas.

O SKELETON não possui servidores CDN por este motivo é necessário baixá-lo. Após o download, será exibida uma página de exemplo para que você possa utilizar como base no desenvolvimento de novas páginas. É isso aí, bons estudos.

skeleton

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.